A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, deputada estadual Manuela D’Ávila (RS) cumpre agenda neste final de semana. No sábado (9), participará do ato cultural em memória do defensor dos Direitos Humanos e dirigente do partido, Paulo Fonteles Filho, na Câmara Municipal em Marabá-PA. No domingo (10), está marcado a presença da deputada na 2ª Conferência Nacional da Frente Brasil Popular em Guararema-SP.

Homenagem no Pará

Conhecido como Paulinho, ele era filho do advogado comunista Paulo Fonteles, assassinado em 1987 a mando do latifúndio. Paulinho faleceu após um infarto fulminante resultado de complicações de uma pneumonia, no dia 26 de outubro deste ano.

 

A liderança política e ex-deputada pelo PCdoB, Sandra Batista estará presente no ato. Em entrevista ao blog local, Sandra afirmou que a candidatura de Manuela vem para apresentar novas propostas para a grave crise institucional, política, econômica e social que o país enfrenta.

Logo após o ato no sábado (9), às 14 horas, a pré-candidata Manuela, se reunirá com os representantes do setor produtivo da região.

Frente Brasil Popular

A Frente Brasil Popular (FBP) foi criada em 2015 com a participação de vários representantes das mais diversas entidades do movimento social. No domingo (10) será realizado a 2ª Conferência Nacional da FBP sobre o lema: Unidade e Luta por Democracia, Direitos e Soberania e contará com a presença da deputada Manuela.

O evento acontece neste final de semana (9 e 10), em Guararema (SP), na Escola Nacional de Formação Florestan Fernandes.

Da redação