Durante o depoimento da médica Nise Yamaguchi à CPI da Covid no Senado, nesta terça-feira (1º), a jornalista e ex-deputada do PCdoB, Manuela d’Ávila criticou, em suas redes sociais, a conduta da médica no que diz respeito à defesa do uso de cloroquina contra a Covid-19 e a tese de “imunidade de rebanho” e a condução do governo Bolsonaro no enfrentamento à Covid-19.

“Engraçado que toda pessoa que depõe na CPI nega qualquer conversa sobre cloroquina e imunidade de rebanho com Bolsonaro. Como será que se deu esse direcionamento do governo, hein?”, questionou Manuela.

A jornalista também se manifestou logo após a fala do senador Otto Alencar (PSD-BA): “Ouvindo o senador questionando a tal Dra. Nise na CPI não me espanta apenas o fato dela não saber responder sequer a diferença entre protozoário e vírus. Me espanta imaginar tudo aquilo que não sabem o presidente e o ministro da saúde que a consideravam ‘especialista’”.

Manuela também comemorou  o anúncio, feito nesta terça-feira (1º) pela OMS, que aprovou o uso emergencial da Coronavac. “Com isso, a vacina pode passar a ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, para distribuição em escala global”, disse.

 

Por Priscila Lobregatte