Manuela: Contra a turma das trevas, temos a luz das nossas ideias

Foto: Carol Caminha

Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice na coligação “O Povo Feliz de Novo”, alertou que as notícias falsas divulgadas pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL) pelo WhatsApp, têm como principal objetivo substituir a sua trajetória política de 20 anos por uma personagem que nunca existiu. “Buscam fazer de mim aquilo que eles são”, pontuou Manuela, em mensagem nesta quinta-feira (18).

De acordo com reportagem divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira (18), a campanha de Bolsonaro utiliza esquema ilegal de disseminação de fake news no WhatsApp. “Tudo isso é calculado e financiado por uma máquina multimilionária, eficiente e perversa, a serviço de interesses escusos”, ressaltou Manuela.

A candidata a vice afirmou que para repor e dar aos brasileiros e brasileiras as condições de fazer uma escolha consciente, ela só tem a sua voz e as redes sociais. Em sua visão, a internet é um instrumento poderoso, um lugar no qual todos e todas podem agir e lutar para evitar o retrocesso.

Por isso, Manuela pede a ajuda de todos para combater a onda de fake news nestas duas últimas semanas antes do segundo turno da eleição.

“Contra a turma das trevas temos a luz das nossas ideias e nossos amigos, antigos e novos, que vamos encontrando por aí”.