Manuela d'Ávila, em dezembro de 2019, no Congresso do povo de Porto Alegre

Para a ex-deputada federal Manuela d’Ávila é fundamental construir um programa de governo para Porto Alegre que esteja conectado com a preservação e a recuperação do meio ambiente. E é necessário “sonhar grande”. Ela comentou o assunto por meio de suas redes sociais nesta sexta-feira (7).

Segundo a comunista, ao refletir sobre o programa de governo para sua possível candidatura, ela tem se perguntado sobre a contribuição que Porto Alegre pode dar para a luta global pelo meio ambiente. A resposta, ela opina, deve ter ao menos duas frentes: “(Rio) Guaíba limpo e reintegrado à cidade para seu uso sustentável e reciclagem de lixo em altos índices”.

“Porto Alegre já foi a capital mundial da democracia, com o Fórum Social Mundial. Podemos ser a capital brasileira do meio ambiente”, afirmou.

Manuela tem participado atentamente dos debates sobre diversos temas, como a mobilidade de Porto Alegre. Também estimula a reflexão sobre a realidade da capital gaúcha com o programa “Caminhando por Poa”, que publica em suas redes sociais. Nele, apresenta a cidade e trata dos caminhos que devem ser perseguidos para garantir uma Porto Alegre mais sustentável e com melhor qualidade de vida. Temas como saúde, empreendedorismo e participação política já foram pauta do programa, sempre com a participação de entrevistados.

Ela já aparece como a preferida em pesquisas de intenção de voto para a prefeitura. A construção de sua candidatura dialoga com a busca de articular uma frente ampla progressista.

Leia a mensagem na íntegra: