Ex-vereadora, deputada federal e estadual, Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), acompanhou a votação na Câmara de Porto Alegre e comemorou com cobradores e cobradoras de ônibus a derrota de projeto do Executivo que permitia a circulação de transporte coletivo de grande porte apenas com motoristas. Manuela tem sido apontada nas pesquisas de intenção de voto como o nome preferido para a prefeitura de Porto Alegre e acompanha de perto diversas frentes de luta pela mobilidade na capital gaúcha.

“O prefeito tenta governar a toque de caixa, como se não houvesse amanhã, porque o amanhã dele é a eleição municipal. Está tentando salvar três anos de governo em dez, quinze dias de Câmara de Vereadores. Impossível resolver a cidade assim. É preciso dialogar e debater a cidade”, defendeu a comunista, em vídeo transmitido também em suas redes sociais.

“Este projeto contra os cobradores é um projeto errado do ponto de vista técnico. A dinâmica da vida de um motorista de ônibus aqui é diferente da de um motorista em Londres, como muitas vezes comparam. Os ônibus são muito grandes e lotados”, observou a ex-parlamentar.