A vice-presidenta nacional do PCdoB, Manuela d’Ávila, comemorou, pelas redes sociais nesta terça-feira (29) o número de títulos eleitorais emitidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para jovens entre 15 e 18 anos em março e a importância da mobilização que tem sido feita por diversos setores sociais para estimular a juventude a tirar o título e votar neste ano.

“Entre os dias 14 e 18 de março, o TSE emitiu 96.425 novos títulos de eleitor em todo o Brasil e no exterior para jovens entre 15 e 18 anos de idade. Nossa mobilização está funcionando!”, destacou Manuela.

Ela lembrou ainda que “para votar na eleição deste ano e derrubar Bolsonaro, é preciso emitir o documento até o dia 4 de maio. Aproveita que dá pra fazer tudo online no aplicativo E-Título!”.

Segundo o TSE, até o dia 21 de março deste ano, 854.685 jovens de 15 a 18 anos já haviam solicitado a emissão do primeiro título de eleitor. “Esse número corresponde a quase dois terços do total de jovens que se alistaram para votar nas Eleições Municipais de 2020 e sinaliza uma quebra na tendência de queda nos números de eleitores nessa faixa etária que vinha se registrando na última década”, diz o site do Tribunal.

O alistamento de jovens de 15 anos de idade que terão completado 16 no dia 2 de outubro e de jovens até 18 anos continua até 4 de maio. Para tirar o título de eleitor, basta acessar o Portal do TSE, e procurar Autoatendimento do Eleitor, clicar em “Atendimento ao Eleitor”, selecionar “Tirar o 1º Título Eleitoral” e seguir as instruções da página.

 

Por Priscila Lobregatte

Com informações do TSE