Em publicação nas suas redes sociais nesta segunda-feira (11), a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila defendeu a necessidade de derrotar o programa liberal do governo Temer, que vem destruindo o Brasil e retirando direitos dos trabalhadores. Manuela alertou que os candidatos do mercado, como Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL), são a recondução das políticas de Temer.

A pré-candidata do PCdoB afirmou que a destruição do Estado brasileiro será levada ao grau máximo se receber a legitimidade das urnas, elegendo algum candidato com esse programa liberal.

“Quando vemos as trapalhadas do governo Temer, podemos ter a falsa impressão de que o aprofundamento da crise econômica vem do fato do programa liberal não ter sido aplicado. Mas, isso não é verdade”, relatou.

Manuela d’Ávila ressaltou que o chamado “time dos sonhos” do mercado, o ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, o presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, conseguiram fazer tudo o que queria. “A missão foi bem cumprida”, frisou.

A pré-candidata do PCdoB lembrou que medidas como a PEC do teto de gastos, privatizações e a reforma Trabalhista foram aprovadas sem nenhuma dificuldade no Congresso Nacional.

“É importante lembrar disso, porque o que fracassou de forma deprimente não foi um governo que não aplicou o programa liberal, mas justamente um que o vinha aplicando de forma exemplar”, disse.