Em postagem nas redes sociais, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila, alertou para o risco que a situação de caos incentive os aventureiros. “Não seria a primeira vez na história do nosso continente”, lembrou.

Na avaliação de Manuela, “estamos caminhando para uma situação de agudo agravamento da crise política e econômica”.

“A ‘equipe econômica dos sonhos’ está levando o Brasil para um pesadelo de graves consequências sociais. O liberalismo entreguista está quebrando o país em tempo recorde”, denunciou a pré-candidata do PCdoB.

Para Manuela, é necessária a demissão imediata de Pedro Parente da presidência da Petrobras e a suspensão da irresponsável política de reajuste automático dos preços e o fim da entrega do pré sal as multinacionais.

“É bom sabermos que a situação atual é justamente fruto dos ataques à democracia, do golpe, das interferências do judiciário na política, da falta de respeito à vontade popular”, disse.

Diante deste cenário de retrocessos, a pré-candidata do PCdoB afirmou que não há saída para a atual crise fora da garantia de um pleito limpo em 2018, no qual a população brasileira possa escolher livremente entre os candidatos e os programas apresentados.