Preocupada com a disseminação de falsas notícias sobre a eficácia da vacinação contra a Covid-19, a jornalista e ex-deputada do PCdoB, Manuela d’Ávila, postou mensagem em suas redes sociais, nesta segunda-feira (16), alertando para essa situação e destacando a importância da imunização completa da população para combater a pandemia. Ela também enfatizou a confiança na ciência e no SUS.

“Como vocês já devem ter visto, existe uma onda de mentiras relacionadas ao contágio entre pessoas já vacinadas que está tomando as redes nos últimos dias. É importante que falemos sobre isso, para que não reste espaço para as fakes”, apontou Manuela.

Ela salientou ainda que “as vacinas salvam vidas e protegem contra o vírus, mas não existe nenhuma vacina que confira 100% de proteção. Por isso, é essencial que todos tomem vacina, para que pessoas não vacinadas ou com ciclo de imunização incompleto tenham um considerável grau de proteção”.

Manuela fez referência a estudo da USP e da UNESP, segundo o qual 96,3% das pessoas que faleceram em decorrência da Covid-19 entre fevereiro e julho deste ano não haviam se vacinado ou não haviam tomado as duas doses e apenas 3,7% tinham completado a imunização. “Não caiam em especulações e boatos sobre a eficácia da vacina. Confiem na ciência e no SUS. Tomem as duas doses e continuem se cuidando!”, concluiu.

Por Priscila Lobregatte