O manifesto da pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, recebeu apoio do teólogo e escritor Leonardo Boff que gravou um vídeo para o lançamento do documento que aconteceu na última segunda-feira (16), no Teatro Oficina, na capital paulista.

Leonardo Boff é um dos expoentes da Teologia da Libertação no Brasil e é conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos humanos.

Em mensagem de vídeo, Leonardo Boff afirmou que “é importante termos uma mulher candidata para reforçar a luta dos brasileiros e brasileiras contra o regime de exceção, salvaguardar os direitos básicos dos trabalhadores, sustentar a democracia e garantir participação e voz ativa”.

Para ele, o manifesto de Manuela D’Ávila, intitulado “Liberdade para o Brasil, para Lula, para os brasileiros e brasileiras”, representa todas essas questões.

“Precisamos refundar o nosso país, sobre outras bases, onde haja justiça social, que é a base necessária para que haja paz e inclusão de todos os brasileiros”, ressaltou.

Assista a mensagem de Leonardo Boff para Manuela D’Ávila: