A revelação de que o filho 04 de Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan, vem sendo beneficiado pela empresa Astronautas, paga com dinheiro público, acendeu mais uma vez o alerta sobre a extensão da corrupção praticada pela família presidencial. Nesta quinta-feira (10), deputados do PCdoB reagiram à denúncia de que uma empresa de Jair Renan utilizou gratuitamente dos serviços da produtora contratada pelo governo. Só este ano, a Astronautas já recebeu R$ 1,4 milhão do governo.

O vice-líder do PCdoB, deputado Márcio Jerry (MA) afirmou que “a mamata familiar se expande”.

“E a gente amanhece sabendo que empresa que trabalha para o governo Bolsonaro faz trabalho grátis para filho do… Jair Bolsonaro. Renan, o tal 04, agora é empresário, mas não precisou pagar pela festa de inauguração da Bolsonaro Jr Eventos e Mídia. A mamata familiar se expande”, disse o deputado, antes de acrescentar: “Bolsonaro Jr Eventos e Mídia! Isso aí, na cara dura, na maior sem-vergonhice, o 04 ‘opera’ com cumplicidade do papai…”.

O deputado Orlando Silva (SP) também se manifestou em suas redes. “Versado na escola do crime desde cedo. Orgulho do papai”, ironizou.

“Absurdo essa família tratando o Brasil como se fosse seu quintalzinho”, completou a deputada Jandira Feghali (RJ).

De acordo com a denúncia, feita no fim da quarta-feira (9) pelo jornal Folha de S.Paulo, a cobertura com fotos e vídeos da festa de inauguração da empresa aberta em outubro deste ano por Jair Renan Bolsonaro, 22, foi realizada gratuitamente pela produtora de conteúdo digital e comunicação corporativa Astronautas Filmes que presta serviços ao governo.

A festa de inauguração foi realizada em outubro, no camarote 311 do estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde fica a sede da empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia. Um vídeo com os melhores momentos da festa é exibido no Instagram do projeto de Renan.

Por Nathália Bignon,
Ascom deputado Márcio Jerry

 

(PL)