Nesta segunda-feira (6), lideranças políticas e sociais lamentaram a perda do histórico e revolucionário dirigente Sérgio Rubens, vice-presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Em sua memória, o ex-presidente Lula, relembrou, em declaração no Twitter, a luta de Sérgio Rubens contra a ditadura militar.

“Recebi com tristeza a notícia da morte de Sergio Rubens. No MR8, teve papel importante na luta contra a ditadura militar, passando 10 anos na clandestinidade. Na democracia, que ajudou a conquistar, foi dirigente do PPL e vice-presidente do PCdoB. Meus sentimentos aos familiares”, afirmou o ex-presidente no microblog.
Do PT-SP, o deputado federal Carlos Zarattini também fez referência ao dirigente do PCdoB dizendo que a esquerda perdeu um grande brasileiro. “Sérgio Rubens, dirigente histórico do MR8, lutou com muita coragem contra a ditadura militar e pela democracia no Brasil. Sua firme atuação foi responsável por inúmeras vitórias do nosso povo! Sérgio Rubens Presente!”, postou.