Lula concorda com união dos governadores do Nordeste
A presidente nacional do PCdoB, vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e o governador do Maranhão, Flávio Dino, também do partido, visitaram na quinta-feira (6) o ex-presidente Lula (PT) na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR).
Os dois políticos do Nordeste se encontraram com o ex-presidente num gesto de solidariedade e também para trocar impressões sobre o atual momento político do país. Após a visita, os líderes do PCdoB atenderam à imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O ex-presidente cumpre pena em Curitiba, ainda em regime fechado, após ser condenado no processo do triplex em Guarujá (SP), acusado de ter recebido um apartamento da OAS como parte de propinas trocadas por contratos superfaturados em obras na Petrobras.
O governador do Maranhão ressaltou que Lula tem direito à progressão da pena e falou da situação política. “O PCdoB tem uma visão crítica do que vem acontecendo com o Brasil e vemos nisso uma convergência com o que Lula também pensa”, disse.
Luciana Santos ressaltou a importância da unidade dos governadores do Nordeste contra a agenda antipovo que está sendo imposta pelo governo federal. Ela disse que Lula concorda com isso.