O vice-presidente do PCdoB Amapá, Luiz Pingarilho, foi apresentado nesta segunda-feira (7), como diretor presidente do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá-Procon/AP.

Segundo o novo diretor, sua gestão terá como objetivo fundamental diminuir cada vez mais o conflito existente entre o mercado e a população.

“Vamos fazer a defesa da parte mais vulnerável na relação de consumo que é a população. Vamos procurar seguir essa linha com muita determinação, para que a gente trabalhe e possa ter resultados futuros. Onde a relação entre os consumidores e o mercado seja a mais saudável possível e a gente possa estar construindo uma sociedade mais sadia”, destacou o novo diretor presidente.

Luiz Pingarilho, tem 59 anos, é advogado, com formação em Direito pela UFPA, pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Ajudou na criação e implementação do Procon/AP. Já foi secretário estadual por duas ocasiões, de Cultura, de Esporte e Lazer e na capital, foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Macapá (Semdec).