A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, criticou, nesta terça-feira (26), a intenção de Jair Bolsonaro de privatizar a Petrobras. A possibilidade voltou a ser aventada pelo presidente e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta segunda-feira (25). Conforme noticiado, o governo está planejando um projeto de lei com este objetivo.

“Além de ser uma empresa estratégica, importante para nosso desenvolvimento econômico e social e para nossa soberania, a Petrobras é uma empresa lucrativa. No segundo semestre de 2021, lucrou R$ 42,9 bilhões”, declarou Luciana.

A dirigente comunista destacou ainda que “não há nenhuma razão para privatizar a Petrobras” e que “a venda da petroleira atenta contra os interesses do país e pode destroçar ainda mais a nossa economia. Se o combustível está caro hoje, imagine se a Petrobras atendesse apenas a interesses privados!”.

Luciana também reagiu à declaração de Guedes sobre a suposta desvalorização futura da empresa. “Ao dizer que, daqui a 30 anos, a Petrobras não valerá nada, Guedes subestima a inteligência do povo. Afinal, se é assim, porque há interessados em comprá-la, não é?”, questionou.

Por fim, Luciana colocou: “Precisamos é lançar essa equipe criminosa e entreguista na lata de lixo da história, antes que eles destruam ainda mais nossas possibilidades de futuro. Fora Bolsonaro!”.

 

Por Priscila Lobregatte