Direto de Pernambuco, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, que também é candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Paulo Câmara, gravou mensagem ressaltando os poucos dias que restam para a eleição e que é preciso que todos se mobilizem nas ruas. “Estamos a pouco dias das eleições e é preciso garantir que Fernando Haddad e Manuela esteja no segundo turno das eleições. “Nós vamos ganhar pela quinta vez consecutiva as eleições no Brasil”, disse, confiante.

Para Luciana, as pesquisas de intenção de voto para presidência da república deixa evidente que há dois projetos antagônicos em disputa. “Nós vivemos uma ameaça à democracia porque estamos num jogo em que ou prevalece a civilização ou a barbárie e nós vamos lutar para retomar o projeto nacional e popular que foi interrompido através de um golpe. Nós vamos estar nas ruas neste sábado e domingo, essa  semana inteira defendendo os candidatos 65 e é por isso que estamos aqui em Olinda, na Praça com a mulherada ‘enfoguentada’ porque amanhã [29]também é dia de luta, disse no fim da tarde desta sexta-feira (28).

#EleNão

Luciana convocou a militância para participar das manifestações que ocorrerão em todo país neste sábado (29) contra o candidato Jair Bolsonaro. “As mulheres vão estar as ruas, é dia de luta, dia de mostrar nossa indignação diante dessa ameaça de um candidato que contra o povo, contra a nação e é a favor da barbárie, por isso, gente firme na luta, vamos vencer!”

Assista a íntegra abaixo: