Nesta quarta-feira (28), Dia Mundial da Educação, a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, usou suas redes sociais para falar sobre a situação de abandono da educação do país sob o governo de Jair Bolsonaro.

No Brasil, disse Luciana, “há  pouco a comemorar e muito por que lutar. Temos um presidente inimigo do conhecimento. Bolsonaro quer classificar educação como serviço essencial, mas vetou o PL da Conectividade e cortou R$ 2,7 bilhões do orçamento do MEC”.

Na condição de vice-governadora, afirmou: “Aqui no estado, acreditamos na educação como pilar da transformação, na emancipação por meio do ensino público, gratuito, universal e de qualidade. Não é à toa que o Ideb aponta Pernambuco como estado com maior avanço na educação ao longo dos anos”.

Luciana lembrou, ainda, que o estado tem “a maior rede de escolas de tempo integral no ensino médio no país. Aqui, seguimos o que diz Paulo Freire: é preciso ter esperança, mas do verbo esperançar, de ir atrás e construir o futuro que queremos”.

Por Priscila Lobregatte