A presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, comentou, em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (23) a saída de Ricardo Salles do ministério do Meio Ambiente, anunciada no mesmo dia.

Luciana destacou que “nesse tempo que ficou à frente do ministério do Meio Ambiente, Ricardo Salles só fez mal ao Brasil, promovendo um verdadeiro desmonte das políticas de proteção ambiental e atuando na contramão das ações de cuidado e sustentabilidade”.

Sua saída, disse a dirigente, “é também fruto da pressão popular e uma vitória para a luta de ideias e para o processo de desmascaramento do caráter entreguista e incompetente do governo Bolsonaro”.

A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira (23) e, de acordo com a publicação, teria sido solicitada pelo próprio Salles.

Apesar de acumular diversos desgastes por sua gestão destrutiva à frente da pasta e de ser investigado por supostamente dificultar investigações a respeito da maior apreensão de madeira da história, Salles foi mantido no cargo e foi elogiado por Bolsonaro na véspera de sua exoneração. Em seu lugar, assume Joaquim Álvaro Pereira Leite, ligado ao setor agropecuário.

 

Leia também: Deputados do PCdoB repercutem saída de Salles do Meio Ambiente

 

Por Priscila Lobregatte
Com agências