A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, se pronunciou, nesta quarta-feira (31), via redes sociais, sobre os 57 anos do golpe de 1964, em repúdio ao autoritarismo, em homenagem aos que foram perseguidos, torturados e mortos pela ditadura e em defesa da democracia.

“Não há o que comemorar. Em 31 de março de 1964 teve início uma das fases mais tristes e vergonhosas da história do Brasil”, declarou. A dirigente acrescentou que “hoje é dia de lembrar — para que jamais se esqueça e nunca mais aconteça — o terror, a perseguição, a tortura, mortes, desaparecimentos, execuções, exílio, censura e humilhações contra as mulheres e homens desse país”.

Luciana salientou que 31 de março “é dia de exaltar e agradecer a coragem daqueles e daquelas que não se calaram diante do arbítrio e dedicaram suas vidas a libertar o país e resgatar nossa democracia. É dia de honrar essas pessoas e renovar nosso compromisso com a democracia, com os direitos humanos e com a liberdade”.