A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (55), recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (13),  em Olinda, cidade onde reside. No ato da imunização, Luciana homenageou as profissionais da saúde entregando flores às enfermeiras que lhe atenderam.

No local, Luciana falou sobre a necessidade de se completar o ciclo vacinal e de dar continuidade aos cuidados que previnem o contágio pelo coronavírus. “É importante garantir a segunda dose e mesmo com a vacina, manter todos os cuidados: uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social”, colocou.

Luciana também lembrou do papel do Sistema Único de Saúde no combate à pandemia e nos cuidados à população. “Nessa hora precisamos reforçar a importância do SUS e de seguir a ciência e as orientações das autoridades sanitárias. No Brasil, já perdemos muitas vidas, foram quase 600 mil vidas ceifadas, um quadro agravado pelo negacionismo, pelo obscurantismo e também pelo descaso e incompetência do governo Bolsonaro, que é, inclusive, investigado em esquema de corrupção na compra das vacinas”, comentou.

“Continuamos na luta e trabalhando para garantir e avançar com a imunização de todas as pessoas, para que possamos seguir com a vida em plenitude e retomar as atividades econômicas. Temos consciência que só a vacina é capaz de garantir isso”, finalizou.


(PL)