Luciana Santos recebe comenda Mulheres de Tejucupapo na Alepe

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, recebeu na noite da última segunda-feira (25), a maior honraria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a medalha Leão do Norte, no mérito Heroínas de Tejucupapo.

Pelas redes sociais, Luciana reportou a “noite memorável”. Ela contou que em nome dos agraciados e agraciadas – os professores Wilson Sotero Dália da Silva e Abdalaziz de Moura; o médico Aderson da Silva, a artista plástica Tereza Costa Rego (que foi representada pela sua neta, Joana); e a atleta Bárbara Micheline do Monte Barbosa, goleira da seleção de futebol feminino (representada pela sua mãe, dona Carminha) – agradeceu aos parlamentares da Casa e ressaltou que a condecoração é um estímulo à construção coletiva de “um amanhã mais justo, mais digno e com maior qualidade de vida para nossa gente”.

Agradeceu ainda “ao deputado Waldemar Borges, companheiro de vida e de luta, pelas palavras na sessão.” A indicação foi realizada pela deputada Roberta Arraes e aprovada por unanimidade.

Luciana lembrou ainda que a comenda Mulheres de Tejucupapo celebra a combatividade das mulheres pernambucanas e foi entregue quando se inicia a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

“Não há democracia sem haver paz e igualdade entre homens e mulheres! Seguimos juntos, juntas, firme na luta!”, conclamou a comunista.