Luciana Santos discursa ao lado do governador Paulo Câmara, amigos e camaradas do PCdoB

Foi com esperança de dias melhores para Pernambuco e para o Brasil em 2020 que a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora do estado, Luciana Santos, celebrou seu aniversário e promoveu uma confraternização do partido, em Olinda (PE), na última quinta-feira (19).

Falando cercada de companheiros numa tribuna improvisada, Luciana destacou que é preciso comemorar a vitória da resistência em 2019, apesar das dificuldades impostas pelo primeiro ano do governo Bolsonaro no plano federal.

“Somos aqueles que nos movemos por esperança. E temos certeza de que a gente tem que celebrar a vida, as conquistas, a luta e a resistência num momento como este”, discursou a presidenta nacional do PCdoB, agradecendo aos presentes, em especial ao governador Paulo Câmara (PSB).

“Apesar da adversidade que a gente está vivendo, que é econômica, mas principalmente de instabilidade política, a gente tem conseguido criar um clima de unidade aqui em Pernambuco e tem conseguido prestar serviço à população, cumprido compromissos de campanha”, frisou Luciana, destacando que os dados apontam redução da violência, especialmente do número de homicídios; investimentos na educação, com destaques para escolas em tempo integral e investimentos no cuidado com a água, entre outros pontos.

“Estamos não só no discurso. Estamos fazendo contraponto efetivo a essa onda de desmonte, de retirada de direitos”, frisou, concluindo que “com certeza vamos em 2020 fazer um bom combate. E que no Brasil todo, e em especial em Pernambuco, a gente possa derrotar essa agenda bolsonarista que faz mal ao Brasil e às pessoas.”

Além do governador do estado, muitos amigos, militantes e filiados do PCdoB participaram da confraternização. Entre eles, o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB-PE); o deputado estadual João Paulo (PCdoB-PE); o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB-PE); o presidente do PCdoB em Pernambuco, Marcelino Granja; Marcelo Soares (PCdoB-PE), vereador em Olinda; o líder do governo estadual, Waldemar Borges (PSB) e a consul-geral da China no Nordeste, Yan Yuqing.

Acompanhe alguns momentos da confraternização e o discurso completo da comunista no vídeo transmitido pelas redes sociais: