A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE) alerta que somente o povo tem o poder para impedir o desmonte previdenciário. “A sessão da última quarta-feira (2) revelou que a base parlamentar de Temer, embora vitoriosa, sofreu um revés. Ele tem uma base com várias deserções e temos que explorar isso”, declarou.

Líderes de partidos do chamado “centrão” alegaram que não votarão a Reforma da Previdência do governo. De acordo com eles, depois do desgaste sofrido na votação da denúncia contra Michel Temer, não há condições de apoiar a matéria. Luciana alerta que Temer ainda pode tentar manobras para entregar algo em troca dos votos ao mercado financeiro.

“O governo precisa entregar alguns dos compromissos estabelecidos com o mercado. Todo mundo sabe que a Reforma da Previdência passa por um grande interesse do mercado financeiro, porque força os trabalhadores a colocarem seu dinheiro nos fundos de previdência privados. Então, alguma Reforma da Previdência ele vai tentar. Então, ou a gente amplia a pressão das ruas, ou ele consegue passar algum tipo de reforma esse ano”, conclui a  dirigente comunista.