A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, candidata a vice governadora em Pernambuco, comentou sobre a inclusão na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do pedido de impugnação da candidatura de Lula à Presidência da República. A sessão começou às 14h30 desta sexta-feira (31). A defesa de Lula diz que tribunal já garantiu a presença de candidaturas sub júdice à presidência em 2006 no horário eleitoral.

O TSE convocou sessão extraordinária para essa sexta, um dia depois do prazo final para o envio da defesa do ex-presidente à Corte.

Para Luciana, “essa inclusão hoje [31] na pauta do TSE do julgamento já do pedido de impugnação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva é só mais uma demonstração cabal de que esse é um processo eminentemente político”.

Segundo ela, “não tem nenhum respaldo na legalidade, mais uma vez eles vão cometer um ato arbitrário, antecipando e rasgando o devido processo legal e, portanto, que eles querem impor as variáveis condicionantes da disputa eleitoral”.

A dirigente nacional disse ainda que “o povo vai dar a resposta nas urnas dia 7 de outubro, apesar desse acinte a democracia, nós vamos dar a resposta com o candidato que Lula indicar para vencer as eleições dia 7 de outubro. Avante. A história não perdoara os algozes da democracia brasileira”.

Ouça a fala da presidenta nacional do PCdoB: