Luciana Santos em reunião com secretários de estado de Pernambuco sobre medidas para mitigar efeitos da crise

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, tem trabalhado intensamente com a equipe do governo do Estado para buscar saídas para as crises sanitária e econômica causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Pelas redes sociais, ela relatou que teve um “domingo (5) de muito trabalho”, referindo-se a reunião convocada pelo governador Paulo Câmara, com os secretários e secretárias de governo, parte deles por videoconferência. Luciana explicou objetivos da reunião:

“Analisar o impacto da pandemia no Estado, pontuando as ações de enfrentamento já implementadas e discutir o planejamento para os próximos dias”, comentou.

A conta oficial do governo do estado no Twitter publicou que nas mesma reunião foram pontuadas algumas das ações de enfrentamento que vem sendo tomadas pelas autoridades locais: mil novos leitos, a contratação de mais de 4 mil profissionais de saúde, as medidas restritivas para evitar a ampla contaminação e iniciativas para reduzir o impacto econômico.

Segundo informações oficiais do governo de Pernambuco, até o início da tarde desta segunda-feira (6), o estado registrou 223 casos de Covid-19. Destes, 22 casos foram confirmados neste dia. Além disso, mais 9 óbitos foram verificados laboratorialmente, entre os dias 27/3 e 5/4, totalizando 30 óbitos.

Fotos: Helia Scheppa