A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, usou as redes sociais para mobilizar o povo a participar da “Marcha Virtual pela Vida” que acontece nesta terça-feira (9), pela internet. Participam várias entidades da sociedade civil e movimentos sociais. A atividade articula uma frente ampla em defesa do Sistema Único de Saúde e da democracia.

Luciana Santos reafirmou o SUS como “uma necessidade” do povo, fato que, conforme ela frisa, torna-se ainda mais evidente diante da pandemia do novo coronavírus.

“Lutamos contra uma política que quer cortar e cortou recursos pro SUS. Que não vê o SUS como conquista importante do povo brasileiro. Que desmontou o Mais Médicos”, registrou no vídeo em que convida a todos e todas para que se somem à Marcha pela Vida.

“Fora Bolsonaro, Viva o SUS, viva a democracia!”, afirmou.

Assista:

Junte-se a essa importante mobilização comprometida com a saúde, o SUS, a ciência, a solidariedade, o meio ambiente e a democracia. Nesta terça! #marchavirtualpelavida

#emdefesadosus #emdefesadaciencia

Publicado por Luciana Santos em Terça-feira, 9 de junho de 2020

Para saber mais sobre a marcha e conhecer a programação completa, clique aqui.