Luciana Santos lidera pesquisa para o Senado em Pernambuco

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, lidera as intenções de voto para o Senado. Segundo pesquisa do Instituto Opinião, divulgada nesta quarta (4), a pré-candidata tem 11,5%.

“A pesquisa do Instituto Opinião mostra que a nossa candidatura é a preferida para o Senado! Estamos em primeiro lugar, com 11,5% das intenções de voto. Muito obrigada a todas as pessoas que estão me apoiando! Agradeço demais a confiança de cada um de vocês. Vamos juntos!”, declarou Luciana pelas redes sociais.

De acordo com a sondagem, em segundo lugar aparece o deputado federal André de Paula (PSD), com 10,9%. Com a margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, ambos estão tecnicamente empatados.

Em seguida, também em empate técnico, estão Teresa Leitão (PT), com 8,9%, e Gilson Machado (PL), com 5,8%. Em último lugar, situa-se Eduardo da Fonte (PP), com 4,2%. Brancos e nulos somam 19,4% e indecisos representam 39,3%.

Na análise por regiões eleitorais, Luciana aparece com 16,9% das intenções de voto na Região Metropolitana, 11,5% no São Francisco, 8,4% na Zona da Mata, 6,7% no Agreste e 6,2% no Sertão.

O instituto foi a campo entre os dias 30 de abril e 2 de maio, sendo aplicados dois mil questionários em todas as regiões de Pernambuco. O intervalo de confiança estimado é de 95%. A pesquisa está registrada sob os protocolos BR-03100/2022 e PE-01140/2022.

Por Priscila Lobregatte

Com assessoria de Luciana Santos