A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) estava em reunião com engenheiros da Companhia Hidrelétrica de São Francisco (Chesf) e membros do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco, na noite da segunda-feira (21), quando recebeu a notícia de que o governo ilegítimo de Michel Temer pretende privatizar a Eletrobras. “Isso é um absurdo sem tamanho!”, classificou Luciana.

Luciana ressalta que o desmonte brasileiro causado pelo governo Temer, é avassalador. “Um governo cujo programa nunca conseguiria passar pelo crivo das urnas. Por isso o golpe e a pressa. Precisamos agir numa contraofensiva, tomando as ruas e fazendo pressão contra as reformas e privatizações.”

No ano passado, a Eletrobras obteve lucro líquido de R$ 3,4 bilhões, superando um quadro de perdas durante quatro anos seguidos. No último trimestre de 2016, a estatal apresentou uma receita líquida de R$ 12,2 bilhões, 55% maior se comparar com o mesmo período de 2015. Com a privatização da Eletrobras, o governo federal pretende cobrir uma parte do rombo nas contas públicas, que está em R$ 159 bilhões.

A presidenta do partido afirma que está junto com os funcionários do setor elétrico e a população para impedir a privatização e resistir ao desmonte do Estado nacional. “Defenderemos a Chesf e a Eletrobras pois são estratégicas para desenvolvimento do país.”, concluiu.

Com informações da assessoria da deputada