A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, concedeu entrevista, nesta quinta-feira (7), à Rádio Jornal Caruaru, na qual falou sobre as ações de combate à pandemia, vacinação e a irresponsabilidade do governo Bolsonaro no enfrentamento à Covid-19.

“Nos sentimos muito órfãos porque não existiu, e não existe, por parte do governo federal, uma coordenação nacional sobre o assunto. No início da pandemia, os governadores tiveram, por conta própria, de garantir os respiradores, os leitos, os EPIs para acudir a população. E assim foi feito em tempo recorde”, disse Luciana sobre a atuação dos estados diante da inépcia do governo federal.

“Agora, o grande desafio são as medidas para a vacina. Já temos 4 milhões de seringas adquiridas pelo estado, mas vamos ter de ter um plano. Como infelizmente o governo federal não coordena um plano nacional (de imunização), não vamos poder esperar, vamos ter de nos antecipar porque o cenário parece que continuará sendo de descaso com relação à Covid-19 e a gente não vai poder deixar de agir, mesmo com essa ausência muito grande  de coordenação nacional”, explicou.

Confira a íntegra a da entrevista

Por Priscila Lobregatte