A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos participou do programa Semana Política produzido pelo PCdoB de seu estado. No vídeo, Luciana comenta, sobre o desmonte do patrimônio brasileiro com a privatização das instituições públicas anunciadas pela equipe econômica do governo Bolsonaro.

Segundo ela, é necessário afirmar um projeto nacional soberano e autônomo, para que de fato o Brasil possa desenvolver todas as suas potencialidades.

“Constituir uma frente ampla que denuncie o caráter desse governo que é ultraliberal na economia, retrogrado nos costumes e autoritário na política. E para isso estamos resistindo nas redes, nas ruas.”

Ressalta também o evento “Direitos Já”, que reuniu uma “frente ampla” no Tuca em São Paulo. “Nós reunimos forças que pensam diferente diante da agenda econômica, mas que pensam igual quando se trata da democracia que está sendo ameaçada.”

Luciana Santos destaca ainda os últimos episódios da chamada Vaza Jato que comprova que a operação Lava Jato era “um projeto político de poder e de negócios”.

A dirigente ressalta também que é preciso fazer o chamado para denunciar e resistir aos desmontes do governo Bolsonaro. Para tanto, é preciso construir uma frente de amplos setores.

“Nós precisamos acrescentar, valorizar e multiplicar os nossos esforços para poder barrar esse projeto antipovo e antinacional que é tão perverso para o povo brasileiro. Temos que ter sagacidade e amplitude (…) para poder evitar esse desmonte tão perverso contra o interesse nacional e contra os direitos”.

Confira no vídeo a seguir: