"Exigimos justiça", escreveu Luciana

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, se manifestou, nesta terça-feira (8), em suas redes sociais, a respeito dos 1000 dias dos assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes.

“Mil dias sem respostas. Mil dias em que as famílias de Anderson e Marielle precisam reaprender a viver. Que o país é obrigado a lidar com a naturalização da violência contra as mulheres na política. Quem mandou matar Marielle? E por quê? Exigimos justiça!”, disse Luciana.

Pelas redes sociais, o milésimo dia das mortes foi marcado por diversas postagens cobrando a elucidação dos crimes,  cometidos em 14 de março de 2018, no Centro do Rio de Janeiro. Quase três anos depois, a impunidade continua, com o caso sem solução. O policial reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz, ambos envolvidos com milícias, foram presos como principais suspeitos das execuções; porém, não se chegou aos mandantes e à motivação do crime.

Por Priscila Lobregatte