A insensibilidade e o abandono do país pelo presidente Jair Bolsonaro foram alvo de novas críticas da presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, nesta segunda-feira (27), via redes sociais.

“Estamos em um país sem presidente. Ou pior, com um presidente que não se importa. É chocante ver imagens de Bolsonaro pescando, tranquilamente, enquanto o povo padece com fome, sem emprego, ou desabrigado diante da força das chuvas, como estamos vendo no sul da Bahia. Revoltante”, comentou a dirigente.

Além das graves crises social, econômica e ambiental que assolam a população ao longo do governo Bolsonaro e dos efeitos da pandemia, o presidente parece alheio também ao drama de parte da população baiana que sofre com as fortes chuvas, especialmente na parte sul do estado. Estima-se em mais de 430 mil o número de pessoas afetadas, mais de 16 mil desabrigados, 19.580 desalojados, 18 mortos e dois desaparecidos.

Por Priscila Lobregatte
Com agências