A deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), candidata à vice-governadora na chapa encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB), que disputa a reeleição, participou nesta quinta-feira (16), da plenária do voluntariado 40, na quadra do Sport Club do Recife. A atividade reuniu milhares de pessoas e abriu a campanha eleitoral.

Luciana iniciou o discurso saudando a militância, amigos e simpatizantes presentes. “O que nos move são as nossas ideias. Vamos às ruas e vamos vencer as eleições em Pernambuco”, frisou a comunista.

A parlamentar também ressaltou a importância de vencer as eleições presidenciais pela quinta vez consecutiva. “É preciso garantir que se restabeleça a democracia e a unidade popular. Que retomemos a agenda de avanços”.

“O Brasil vive momentos tenebrosos. Nesses últimos dois anos tivemos retrocessos gigantescos, retirada de direitos com a reforma trabalhista, que aumentou a quantidade de desempregados e trabalho precarizado. Nós vimos o desmonte do Estado brasileiro. Vimos a ameaça ao BNDES e as nossas principais empresas de desenvolvimento”, explicou.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e close-up

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas dançando, pessoas em pé e casamento