A presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e o PCdoB-PE manifestaram seu pesar, nesta sexta-feira (8), pelo falecimento de Analuiza Caldas Pordeus devido a complicações decorrentes da Covid-19. Analú, como era carinhosamente chamada por todos, era filha da camarada Tina Caldas.

“Analú foi um raio de alegria e disposição, energia, alto astral. Teve um sorriso reconfortante para cada pessoa que cruzou seu caminho. Hoje recebemos a notícia de que ela partiu, mais uma pessoa querida vitimada pela covid-19. Não há como mensurar essa tristeza”, escreveu Luciana em suas redes sociais.

Em nota, assinada pelo presidente estadual Marcelino Granja, o PCdoB de Pernambuco destacou que Analú “era muito vulnerável à Covid, mas poderia estar entre nós com sua alegria contagiante, sua vontade de viver, que anima qualquer ser humano dotado de um mínimo de empatia com outros seres humanos, a natureza e a vida.”

Leia a nota na íntegra:

Dor, tristeza, revolta e esperança.
A militância do PCdoB de Pernambuco não esquecerá desse 8 de janeiro de 2021.

Hoje, a menina Analú, filha de nossa camarada Tina Caldas, foi levada pela Covid-19.
Analú era muito vulnerável à Covid, mas poderia estar entre nós com sua alegria contagiante, sua vontade de viver, que anima qualquer ser humano dotado de um mínimo de empatia com outros seres humanos, a natureza e a vida.

Não estará mais entre nós porque nossa sociedade está doente de desumanidade e porque temos um ser monstruoso na Presidência da República. Ontem, 7 de janeiro, o Brasil ultrapassou a marca trágica de 200 mil mortes pela Covid-19. Não fosse o Governo Bolsonaro, ainda teríamos muitas Analús entre nós.

Também ontem, o Instituto Butantã anunciou que o Brasil disporá da vacina Coronavac, eficaz contra a Covid-19. Vitória da ciência e da política pública de saúde brasileira. Derrota de Bolsonaro e sua política da morte.

Tristes, mas com a indignação dos justos e a fé na vida, uniremos nosso povo, derrotaremos o fascismo bolsonarista, garantiremos a democracia e construiremos uma Nação forte, um Brasil Socialista!
 
Marcelino Granja de Menezes
Presidente Estadual do PCdoB-PE.