"O PCdoB se orgulha de ter tido Cadoca como deputado federal", diz nota do PCdoB-PE

A presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e o PCdoB-PE expressaram seu pesar, neste domingo (13), pelo falecimento do ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca, ocorrido no mesmo dia, devido a complicações decorrentes da Covid-19.

“O ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca teve uma vida dedicada ao serviço público. Como deputado federal foi, durante um tempo, colega de partido e de bancada. Sempre gentil e atencioso. Expresso meu pesar pelo seu falecimento e envio um abraço solidário a Berenice e familiares”, escreveu Luciana em suas redes sociais.

Em nota, assinada pelo presidente estadual Marcelino Granja, o PCdoB de Pernambuco destacou que Cadoca era um “homem amante da vida, da paz e da prática política como instrumento do encontro entre as pessoas”. A nota diz ainda que “o PCdoB se orgulha de ter tido Cadoca como deputado federal nos anos de 2015 e 2016. Sua profícua vida pública em nosso Estado deixa marcas positivas indeléveis”. Por fim, o partido se solidariza com a família do ex-deputado.

Cadoca era advogado, tinha 80 anos e foi um dos fundadores do MDB no estado de Pernambuco, tendo exercido mandados de vereador, deputado estadual e deputado federal. Faleceu após 40 dias internado no Hospital Português, no Recife. Cadoca deixou esposa, quatro filhos e uma neta.

Por Priscila Lobregatte
Com informações do G1