A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, participou, nesta segunda-feira (21), do anúncio da pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB) ao Governo de Pernambuco, ocorrido em um hotel no Recife. Ela comemorou o fato como mais um passo na consolidação da frente de partidos de esquerda e populares em defesa do povo do estado e do país.

“Bom ver a confiança e a unidade que marcou o anúncio de seu nome como pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado. O time de Lula em Pernambuco segue firme e coeso, pelo melhor para nosso estado e para o Brasil. Avante!”, disse Luciana pelas redes sociais.

A dirigente falou ainda sobre o perfil de Danilo Cabral. “É um quadro experiente, que conta com meu respeito, amizade e admiração. Tem sido um parlamentar sensível às causas populares e tem uma trajetória de trabalho efetivo tanto no Legislativo quanto no Executivo, dando grande contribuição como secretário tanto na Prefeitura do Recife, quanto no Governo do Estado”.

Danilo Cabral tem 54 anos, é advogado e exerce seu terceiro mandato como deputado federal. Também esteve à frente da secretaria das Cidades na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e de Planejamento e Gestão, na gestão de Paulo Câmara (PSB).

Por Priscila Lobregatte