"O Estado brasileiro precisa estar a serviço da maioria da população", diz Luciana. Foto: reprodução

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (28) vídeo em que homenageia os servidores e servidoras públicas pelo seu dia.

“Nunca foi tão importante afirmar o papel do serviço público no país. Atravessamos uma pandemia que já bate em mais de 150 mil mortes no Brasil. Imagina se nós não tivéssemos o Sistema Único de Saúde, o SUS, que é uma política pública importante e estratégica no Brasil?”, destacou Luciana.

A dirigente também enfatizou o papel da educação pública e a necessidade de valorização dos servidores e dos serviços públicos. “É com esse espírito que devemos celebrar o dia do servidor público. É preciso dizer que o Estado brasileiro precisa estar a serviço da maioria da população e isso significa serviço público de qualidade, eficiente, competente”, colocou.

Confira o vídeo:

Por Priscila Lobregatte