"Fizemos um bom combate, uma belíssima campanha", disse Luciana

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, participou da apuração do segundo turno das eleições em Porto Alegre, ao lado de Manuela d’Ávila e de lá, após anunciado o resultado, gravou vídeo em que analisa o desempenho da comunista.

“Manuela participou das eleições com espírito combativo, altivo, alegre, numa campanha bonita que levou as nossas forças ao segundo turno em Porto Alegre. Há 12 anos que nós sequer íamos para o segundo turno”, disse.

A dirigente completou analisando a conjuntura em que se deu tal resultado. “Há dois anos, nós tivemos aqui uma vitória nas urnas do bolsonarismo. Isso significa que a nossa Manuela, liderando uma frente política, conseguiu garantir uma vitória política indo para o segundo turno e podendo revelar, portanto, a força das nossas ideias, da nossa perspectiva”.

Luciana enfatizou que “fizemos um bom combate, uma belíssima campanha baseada no debate de ideias, na força da militância, enfrentando todo tipo de barbaridade, de fake news, de ataque que Manuela vem sofrendo não só hoje, mas principalmente desde a candidatura a vice-presidente de Fernando Haddad”. E concluiu: “Somos defensores de cidades mais humanas, de um Brasil livre, soberano, que defenda a vida, a democracia e o trabalho. Viva Manuela, viva essa vitória extraordinária do nosso glorioso PCdoB!”.

Assista o vídeo:

Por Priscila Lobregatte