A presidenta da nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, destacou, nesta segunda-feira (9), que os frequentes ataques à democracia promovidos pelo clã Bolsonaro, bem que as numerosas crises políticas alimentadas pelo governo federal, afetam diretamente às mulheres.

“As ações do governo federal retiram direitos, liquidam patrimônio, e o peso delas recai de maneira exorbitante sobre os ombros das mulheres”, destacou a presidenta do PCdoB.

“Nesta hora, as mulheres estamos chamadas a ir à luta mais uma vez para colocar em prática um projeto que é justamente a esperança de que um outro Brasil é possível, um outro mundo é possível. E as mulheres vão estar na linha de frente para outra vez demonstrar que a gente é capaz de transformar essa realidade tão adversa”, conclamou, lembrando da importância de defender a democracia e as instituições democráticas duramente conquistadas.

Luciana discursou no lançamento da Agenda 2020 da Secretaria da Mulher do Recife, parte das comemorações do 8 de março.  A publicação reúne informações úteis às usuárias sobre a rede de saúde e de enfrentamento à violência contra a mulher no Recife e no Estado. Neste ano, a agenda homenageia Inaldete Pinheiro, lutadora pela igualdade racial e na defesa dos direitos humanos.