Vice-governadora de PE, a comunista Luciana Santos comanda diálogo pela inserção justa das mulheres no mundo do trabalho

A presidenta nacional do PCdoB, enquanto vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, está coordenando, nesta semana, o Fórum de Diálogo do Pernambuco Com Elas. O objetivo é ouvir setores da sociedade sobre emprego, renda e autonomia para as mulheres e encontrar soluções dialogadas para a inserção justa e cidadã delas no mundo do trabalho. A produção de conhecimento sobre a participação das mulheres no setor produtivo também está em pauta.

Nesta terça (22) a comunista, que também é a presidenta Nacional do PCdoB, se encontra com representantes de entidades ligadas as áreas de conhecimento e educação.

O Pernambuco Com Elas abarca as ações do Grupo de Trabalho sobre Mulheres e o Mercado de Trabalho em Pernambuco, instituído pelo decreto Nº47.386, de 30 de abril de 2019. A iniciativa pretende envolver todas as esferas do governo e da sociedade em um grande esforço por maior equidade no mundo do trabalho.

O evento reúne secretarias estaduais, reitores e coordenadores de universidades e do Instituto Federal, além de integrantes de consultorias, do Conselho de Educação e da Assembleia Legislativa do estado. O primeiro Fórum de Diálogos aconteceu em setembro e reuniu representantes do Sistema S.