Luciana Santos comemora aprovação de incorporação do PPL ao PCdoB
Direto do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luciana Santos, comemora a aprovação de incorporação do PPL ao PCdoB, em sessão realizada na noite desta terça-feira (28).
“Estamos aqui em festa pois foi reconhecido a legitimidade de um partido que se confunde com a história brasileira, o partido de 97 anos que passou boa parte do seu tempo na clandestinidade exatamente porque sempre defendeu os interesses da nação e do povo brasileiro”.
Criticando a imposição da cláusula de barreira, Luciana Santos ressaltou ainda que essa decisão é uma vitória para o partido e que acontece em um momento de muito retrocesso. “Nós estamos enfrentando uma lei autoritária, lei de barreira que na prática impede que os partidos programáticos que tem ideias para o país, que tem projeto de país”.
“Nós somos o partido do socialismo e hoje estamos nos unindo há uma corrente revolucionária, o antigo MR-8, o PPL, em torno de um projeto nacional de desenvolvimento, em torno de ideias que somos irmanados”, completou a dirigente.
Confira no vídeo: