A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, usou as redes sociais para apoiar a operação deflagrada nesta quarta-feira (27) pela da Polícia Federal. Foram realizadas buscas e apreensões no âmbito do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura o esquema de produção de fake news e ameaças à Corte.

Luciana destacou que a difusão de mentiras e o ataque às instituições não pode prosperar. Na opinião dela, a operação deve ajudar a desbaratar esquema criminoso que espalha fake news e ódio nas redes sociais. Além disso, a ação da PF é importante para a própria corporação, na medida em que há acusações e indícios de que a família Bolsonaro tem tentado usar a estrutura estatal em benefício próprio.

“É preciso que os poderes, as instituições, reajam e defendam a democracia. Sobretudo quando temos um presidente que se esforça para transformar a Polícia Federal em sua polícia particular, para proteger os seus e perseguir adversários. A sociedade e instituições devem estar ainda mais atentas para defender a Justiça e a isenção”, afirmou.

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, o ex-deputado Roberto Jefferson, e os blogueiros Allan dos Dantos e Winston Lima, todos apoiadores de Bolsonaro, foram alvo da ação.

A difusão de mentiras e o ataque às instituições não pode prosperar. Que as ordens de busca e apreensão expedidas pelo…

Posted by Luciana Santos on Wednesday, May 27, 2020