A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, participou, nessa terça-feira (23), de reunião virtual com a Embaixada da China e parlamentares, entre os quais o líder do PCdoB na Câmara, Renildo Calheiros (PE). Em pauta, a necessidade de haver maior celeridade no envio de insumos para a produção de vacinas no Brasil, considerando a grave situação do país e o envio de insumos ao Brasil.

“Mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford chegam hoje [23] ao Brasil. Também nesta terça, o Butantã deve entregar 1,2 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. Acompanhamos com esperança e trabalhando para que a vacinação chegue a todas as pessoas mais rapidamente”, disse Luciana em suas redes sociais.

A dirigente também lamentou a forma agressiva e desrespeitosa como o governo de Jair Bolsonaro lida com a China. “O tratamento que o governo de Bolsonaro dispensa ao governo chinês e a República Popular da China não é digno das relações de amizade e cooperação que sempre buscamos construir ao longo dos anos, pontuamos a nossa fala de desagravo neste sentido e reafirmamos que a chegada dos insumos é vital para os esforços de imunizar nossa população”, disse Luciana.

Por Priscila Lobregatte