A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), participou do lançamento da campanha contra o aumento dos combustíveis e do gás de cozinha, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (7). Em seu pronunciamento, a parlamentar criticou a política de preços da Petrobras com reajustes atrelados ao mercado internacional.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão“Penso que isso é a expressão mais cabal da política antinacional e antipovo que está sendo imposta ao país. É a aplicação da velha política da dependência”, declarou.

Na visão da deputada, a Petrobras é um dos pilares da indução do desenvolvimento nacional. “O Brasil, durante o segundo governo de Getúlio Vargas estabeleceu algumas instituições estatais, que são motores da indução do desenvolvimento do país. Bancos públicos, Eletrobras, Petrobras e outras estatais são responsáveis por administrar os ativos estratégicos do Brasil”.

Confira na íntegra: