Em vídeo, a presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, reafirma que “o PCdoB sempre foi muito firme na defesa da soberania nacional” e refuta o discurso falso do presidente da república, Jair Bolsonaro, dizendo que defende a soberania do país.
“Nós sempre tivemos uma posição firme em defesa da soberania nacional, sabemos que esse é um debate geracional, em que há grandes interesses escusos e econômicos de países estrangeiros na exploração da floresta [brasileira] que tem uma infinidade de possibilidade de recursos”. “E o PCdoB neste sentido sempre foi muito firme na defesa da soberania nacional”, completou Luciana Santos.
Descaso do governo
A dirigente comunista afirma que o governo Bolsonaro desprezou a política de prevenção de queimadas na Amazônia. Para ela, há uma ausência de controle e de política de preservação da parte do governo. “Antes ele [Bolsonaro] nem admitia que existisse dificuldades nessa área. Depois ironizou, desqualificou e demitiu o presidente do INPE que faz esse tipo de monitoramento. Por isso, não vem dizer agora que ele é o defensor da soberania nacional”, criticou Luciana.
Ela comentou ainda sobre o crescimento dos incêndios naquela região. “É irrefutável os dados do volume de desmatamento em comparação com outros anos. Por isso, nós estamos chamando a responsabilidade para que o governo tome conta e não faça o que fez.
Segundo a presidenta, o PCdoB que sempre teve uma posição firme em defesa da Amazônia, está ajudando nas mobilizações em defesa da floresta. “É isso que nós estamos cobrando”, salientou Luciana.
Confira no vídeo abaixo: