A presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, comentou, em suas redes sociais nesta quinta-feira (25), o apoio dos parlamentares do partido para a aprovação, na Câmara, do projeto que estabelece o piso salarial nacional para profissionais de enfermagem, aprovado no Senado nesta quarta-feira (24).

“Essa é uma conquista histórica, que valoriza a categoria e mostra compromisso com a saúde. Agora vamos trabalhar para que seja aprovado também na Câmara. O PCdoB está empenhado nesse propósito”, declarou.

O projeto de lei 2564/2020 institui piso salarial nacional de R$ 4.750 para profissionais da Enfermagem, para técnicos de enfermagem (R$ 3.325), auxiliares de enfermagem e parteiras (R$ 2.375) e os valores serão atualizados anualmente com base na inflação calculada pelo INPC.

A proposta, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), foi aprovada conforme versão sugerida pela relatora Zenaide Maia (PROS-RN). O texto – que altera a Lei 7498/1986 – segue agora para apreciação da Câmara e prevê que o piso passe a valer assim que aprovado.

Por Priscila Lobregatte

Com agências