A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, criticou, nesta quinta-feira (7), a decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar a distribuição de absorventes para estudantes da rede pública de ensino e mulheres em situação de rua, em vulnerabilidade social, presidiárias e internas. Além disso, Luciana destacou que os parlamentares do partido na Câmara vão trabalhar para derrubar o veto.

“Em Brasília, junto com a nossa bancada do PCdoB, trabalharemos pela derrubada do veto e viabilização dessa importante medida”, colocou, via redes sociais.

Luciana se pronunciou anunciando que esteve na cidade de Gravatá lançando programa do governo que vai no sentido contrário à decisão do presidente. “No dia que Bolsonaro veta e desmonta a proposta de combate à pobreza menstrual, Pernambuco deu um passo importante lançando o Programa Educação em Saúde Menstrual”, declarou.

A vice-governadora explicou que “além de distribuição de absorventes nas escolas da rede estadual, de forma gratuita e contínua, serão promovidos debates de formação e orientação sobre as mais diversas questões que afetam a vida das pessoas no período menstrual. É possível e é necessário”.

E completou: “Seguimos firmes trabalhando pela superação das desigualdades de gênero e pela melhoria da qualidade de vida, de meninas e mulheres de nosso estado”.