A presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, reagiu, em suas redes sociais, neste domingo (27) à mais recente declaração de Bolsonaro, minimizando a importância da vacina na vida da população.

Ao ser questionado, no sábado (26) sobre o fato de o Brasil estar atrasado com relação ao início da imunização contra a Covid-19 — enquanto diversos outros países já iniciaram seus processos de vacinação — Bolsonaro disse: “Não dou bola para isso”.

“Um país inteiro refém do presidente que “não dá bola” para a angústia do povo. A vacina se tornou a maior esperança das pessoas, é a possibilidade de voltarmos a viver sem medo, de retomarmos com tranquilidade nossas rotinas de trabalho, de estudo, de convivência com quem amamos”, disse Luciana. E completou: “Mais uma declaração irresponsável. Mais uma demonstração de falta de compromisso, respeito e empatia de quem deveria cuidar do nosso país. Até quando?”.

Por Priscila Lobregatte