A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, demonstrou sua indignação nas redes sociais nesta quarta-feira (6) com relação aos mais recentes absurdos proferidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, contra o povo brasileiro.

“Estamos em meio a uma pandemia que, em 24 horas, matou 1.171 pessoas, segundo dados desta terça. E o presidente da República anuncia que vai esperar os preços baixarem para comprar as seringas que servirão à vacina. No Brasil de Bolsonaro, uma vida vale menos que uma seringa”, disse.

Luciana também se manifestou contra a declaração de Bolsonaro de que “uma parte considerável [dos brasileiros] não está preparada para fazer quase nada”.

“Depois de afirmar que o Brasil está quebrado e que ele não conseguia fazer nada, Bolsonaro tentou justificar a alta taxa de desemprego no País, desqualificando os brasileiros. O problema do desemprego, que bateu recorde em novembro, atingindo 14 milhões de pessoas, não é culpa do cidadão, mas da incompetência de um presidente, que não sabe governar”, declarou.

 

 

Por Priscila Lobregatte