A grave situação do Brasil frente à pandemia e ao descaso de Bolsonaro e seu governo levou a presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, a se manifestar novamente, via redes sociais, sobre o assunto.

“Ver o Brasil no topo do ranking de mortes por Covid-19 é muito revoltante. Sabemos que essa é uma doença perigosa e traiçoeira, mas também é uma doença para a qual já existem protocolos de enfrentamento e, principalmente, vacina!”, destacou Luciana na sexta-feira (2).

Luciana fez referência ao recorde atingido pelo país no dia 31 de março, quando o número de 3.869 óbitos em um único dia correspondeu a quase metade das mortes registradas pelos 10 países com mais mortes entre 30 e 31 de março. Desde o início da pandemia até esta segunda (5), o país soma mais de 330 mil mortes.

A dirigente disse também que é “impossível não pensar que muitas dessas vidas poderiam ter sido salvas se desde o início da pandemia o presidente não houvesse adotado uma postura negacionista. Se tivesse se preocupado em coordenar um esforço nacional para garantir o distanciamento com suporte econômico para as famílias e empresas, uma política de saúde integrada com mais leitos e suprimentos e um plano nacional de imunização”.

Luciana colocou ainda: “a gente segue trabalhando para garantir vacina para todos e para minimizar os efeitos nefastos da política de Bolsonaro na nossa gente. Fora Bolsonaro!”.

 

Por Priscila Lobregatte